1. Câncer de pulmão
Fumar é a principal causa de câncer de pulmão. Os fumantes têm até 30 vezes mais chances de desenvolver câncer de pulmão. Quanto mais você fuma, maior o seu risco.
2. Doença cardíaca
Uma em cada cinco mortes por doenças cardíacas está diretamente relacionada ao tabagismo. O risco de desenvolver esta doença aumenta de duas a quatro vezes para os fumantes.
3. Diabetes
Fumar causa diabetes tipo 2. As pessoas que fumam têm 30 a 40% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que os não fumantes. Para quem tem diabetes, fumar torna essa doença ainda mais difícil de controlar.
4. Câncer de fígado
Fumar aumenta o risco de desenvolver câncer de fígado. Embora não esteja diretamente relacionado, o tabagismo acompanhado de outros distúrbios como a hepatite C ou B aumenta drasticamente o risco em pessoas com as mesmas condições e que não fumam.
5. Disfunção erétil
Fumar acumula placas nas artérias e obstrui o fluxo sanguíneo. Isso, por sua vez, torna mais complicado a obtenção de sangue de um lugar para outro. Homens e mulheres podem sofrer com esta complicação, dificultando as relações sexuais.
6. Gravidez ectópica
Uma gravidez ectópica é uma gravidez que ocorre em outro lugar que não o útero. Mais comumente, isso acontece quando um óvulo é fertilizado nas trompas de falópio. Isso acontece em cerca de 1 em 100 gestações. Cerca de 11% desses tipos de gravidez podem estar diretamente associados ao tabagismo.
7. Perda de visão
Estudos demonstraram que fumar aumenta o risco de catarata, glaucoma, retinopatia diabética e síndrome do olho seco.
8. Tuberculose
Se você já foi tratado de tuberculose no passado, o tabagismo duplica sua chance de contrair tuberculose novamente, mostraram estudos. Essa condição é chamada de TB recorrente.
9. Artrite Reumatoide
Fumar aumenta a probabilidade de desenvolver artrite reumatoide. Naqueles que já correm risco de desenvolver esta doença, o tabagismo aumenta ainda mais.
10. Câncer colorretal
Aqueles que fumam são mais propensos a morrer de câncer colorretal.
11. Fumo passivo
O fumo passivo é classificado como agente causador de câncer pela Agência de Proteção Ambiental, pelo Programa Nacional de Toxicologia dos EUA e pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer. A cada ano nos Estados Unidos, o fumo passivo causa 42.000 mortes por doenças cardíacas, 3.400 mortes por câncer de pulmão, agravamento da asma e entre 150.000 e 300.000 infecções do trato respiratório inferior.
12. Assistência médica
Foi relatado que US $ 289 bilhões foram gastos em assistência médica e outros custos econômicos para fumantes em um ano apenas nos EUA.
13. Perda de anos de vida
As pessoas que fumam perdem mais de 10 anos de expectativa de vida. Estudos demonstraram que todo cigarro tira 11 minutos da sua vida.
14. Derrame
Fumar torna o sangue mais espesso e mais propenso a coagular, aumenta o acúmulo de placas e pode danificar os vasos sanguíneos no cérebro, causando derrames. O fumo passivo causa derrames em não fumantes.
15. Câncer de bexiga
O fator de risco número um para câncer de bexiga é o fumo. Causa metade de todos os cânceres de bexiga. Pessoas que fumam têm três vezes mais chances de desenvolver câncer de bexiga.
16. Câncer cervical
O risco de desenvolver câncer cervical dobra em mulheres que fumam. Fumar também prejudica o sistema imunológico e diminui a capacidade do corpo de combater o HPV.
17. Sistema Imunológico
Fumar deprime anticorpos e células do corpo que devem ajudar a combater os invasores.
18. fendas palatinas
Fumar durante a gravidez aumenta a probabilidade de ter um bebê com fenda palatina.
19. Tratamento de Câncer
Fumar aumenta as chances de um tratamento contra o câncer falhar. Quanto maior o período entre deixar de fumar e iniciar o tratamento do câncer, melhor o tratamento funciona.
20. Doença aumentada
Fumar aumenta suas chances de pegar doenças comuns. Os sintomas dessas doenças são mais graves se você é fumante.
21. Aparência juvenil
Fumar faz sua pele parecer mais velha e mais abatida. Também descolora as unhas e os dentes.
22. dinheiro
Comprar cigarros custa dinheiro. Não precisar mais comprar cigarros permitirá que você gaste o dinheiro em outras coisas ou o economize. Se você fuma um maço de cigarros por dia e os compra pelo preço médio de US $ 5,31 por maço, economizará US $ 159,30 em um mês. Após um ano, você economizou US $ 1.938,15. Após 20 anos, estima-se que você economizou mais de US $ 71.000.
23. Hora
Os intervalos para fumar afastam o tempo de outras atividades. Sair alivia a preocupação de quando você poderá fumar a seguir e por quanto tempo estará ausente do trabalho, da família ou de eventos sociais para fumar.
24. Cheiros
Agora, tudo na sua vida cheira a fumaça. Desistir fará com que suas roupas, filhos, carro e casa cheire melhor. Seu olfato também ficará melhor. Em breve, você será capaz de realmente cheirar coisas como flores e comida.
25. Família
O fumo passivo é perigoso. Foi provado que causa muitas doenças e enfermidades. Desistir manterá sua família saudável a longo prazo. Você não quer ser o motivo pelo qual um membro da família fica doente.
26. Testes em Animais
Os animais foram usados para testar os perigos do fumo nos EUA. Os animais testados incluem ratos, cães e macacos.
27. melhor sono
Fumar evita que você caia em um sono profundo. Estudos têm demonstrado que os fumantes se sentem cansados pela manhã.
28. Ossos mais fortes
Estudos demonstraram que fumar aumenta o risco de osteoporose e fraturas ósseas.
29. Perda auditiva
Pessoas que fumam têm 70% mais chances de sofrer de perda auditiva.
30. Férias
Inglaterra, França, Nova Zelândia e Porto Rico agora oferecem apenas bares e restaurantes para não fumantes.
31. Psoríase
Fumar pode aumentar o risco de desenvolver psoríase. Para quem tem psoríase, o tabagismo pode piorar os sintomas.
32. Mãos e pés mais quentes
Má circulação é outro sintoma de fumar. A má circulação pode causar mãos e pés frios. Se você parar de fumar, seu corpo ficará mais quente quando a circulação voltar ao normal.
33. Menos cafeína
Quando você fuma, seu corpo requer quase o dobro de cafeína do que quando você não fuma. Os níveis de cafeína em não fumantes duraram 6 horas, enquanto os níveis em fumantes duraram apenas 3,5 horas, de acordo com um estudo.
34. Complicações dos contraceptivos orais
Fumar enquanto toma algumas formas de contraceptivos aumenta o risco de uma mulher ter efeitos colaterais cardiovasculares. As mulheres que fumam também podem sentir dor no estômago, lado ou abdômen, além de amarelar os olhos e a pele.
35. Doença de Crohn
Pessoas que fumam têm maior risco de desenvolver a doença de Crohn. Quem já lida com esta doença terá complicações mais graves e maior risco de cirurgia devido ao tabagismo.
36. Refluxo ácido
Fumar pode causar azia mais frequente. Fumantes que tentaram reduzir o refluxo ácido com medicamentos devem considerar parar de fumar.
37. Coma menos
Estudos mostraram que fumar faz você comer mais. Os fumantes tendem a comer alimentos com mais gordura saturada e colesterol e consomem mais álcool. Eles também não tinham muita fibra, vitamina C ou vitamina E em suas dietas.
38. Design de Interiores
A nicotina e o alcatrão da fumaça do cigarro criam manchas amarelas nas paredes da casa de um fumante. Essas manchas geralmente são extremamente difíceis de remover.
39. Cabelo
Fumar pode causar calvície prematura e diminuir a idade em que os cabelos começam a ficar grisalhos.
40. Animais de estimação
O fumo passivo não só pode prejudicar sua família e filhos, mas também pode prejudicar seus animais de estimação. Estudos demonstraram que o fumo passivo pode causar câncer bucal e linfoma em gatos, câncer de pulmão e nasal em cães e câncer de pulmão em aves.
41. Seguro de Vida
As taxas de seguro de vida são 20 a 30% mais baixas para não fumantes.
42. Feridas curativas mais rápidas
Fumar faz com que as feridas se recuperem mais lentamente porque reduz o fluxo sanguíneo para a pele.
43. Síndrome da Morte Súbita Infantil
O câncer que causa substâncias químicas no fumo passivo também afeta bebês, danificando seus pulmões, corações e cérebros.
44. Menopausa
As mulheres que fumam têm mais ondas de calor à medida que avançam na menopausa. Outra pesquisa ligou a menopausa precoce e os piores sintomas ao tabagismo.
45. Aumento do esperma
Fumar danifica os espermatozóides e os torna menos capazes de fertilizar um óvulo.
46. Relacionamentos
Muitos sites de namoro realizam pesquisas sobre se as pessoas namorariam ou não um fumante. Uma pesquisa da Match.com descobriu que 58% dos usuários do site não namoravam uma pessoa que fumava.
47. Demência
O tabagismo é um fator significativo para demência vascular.
48. Fertilidade
As mulheres que fumam enfrentam uma taxa de perda mais rápida de seus ovos férteis quando fumam.
49. Doença de Alzheimer
O declínio mental em idosos fumantes é cinco vezes mais rápido que em idosos não fumantes. Os pesquisadores também descobriram que o tabaco pode acelerar o aparecimento da doença de Alzheimer.
50. Lúpus
Estudos demonstraram que fumar aumenta o risco de desenvolver lúpus, também conhecido como lúpus eritematoso.
O tabagismo mata 500.000 pessoas somente no Brasil por ano, mas 16 milhões de pessoas sofrem de condições e doenças relacionadas ao tabagismo. Existem 70 produtos químicos nos cigarros conhecidos por causar câncer. É hora de parar de fumar hoje.
50 Razões para parar de fumar HOJE
Reviewed by Clube Parar de Fumar
on
novembro 28, 2019
Rating:
Nenhum comentário: